quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cordel e Clássicos da Literatura



CLÁSSICOS EM CORDEL NO SALÃO DO LIVRO NO RIO

Os dois livros da Coleção Clássicos em Cordel estarão à venda no Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro. Os livros integram o estande da Editora Nova Alexandria.
Os Miseráveis, adaptação do cordelista e ilustrador Klévisson Viana do romance de Victor Hugo, narra as aventuras de Jean Valjean, um dos mais belos personagens da literatura universal.
O Corcunda de Notre-Dame, de João Gomes de Sá, também adaptado a partir de um romance do grande escritor francês, é a história de Quasimudo (Quasímodo no original), o corcunda da Catedral de Santana, pequena cidade do interior nordestino.
Os dois livros são magistralmente ilustrados pela dupla Murilo e Cíntia.



10º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens Local: MAM – Museu de Arte Moderna Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 Parque do Flamengo RJ • Tel: (21) 2240-4944 Data: De 21 de maio a 1º de junho de 2008 Horário: Segunda a sexta, das 8h30 às 18h; sábados, domingos e feriado, das 10h às 20h. Ingresso: R$ 3,00 (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência e professores da Rede Municipal de Ensino) FNLIJ • Tel.: (21) 2262-9130 /

www.fnlij.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário