segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cordel e Repente: Galope


COMENTÁRIO EM GALOPE


Através de comentário a uma postagem em Mundo Cordel, o Edmilson Garcia enviou esses belos versos de galope à beira-mar. Não dava mesmo para deixá-los apenas como comentários:




GALOPE A BEIRA MAR ((Edmilson Garcia))


Ja fui cantador,de beira de estrada
nao ganhava nada,mas tinha prazer
pacientemente, sem me maldizer
queria vencer, a minha jornada
ate que um dia, numa vaquejada
muitos menestreis, lá foram cantar
pedí uma chance,pra me apresentar
cantei, e o povo, me deu nota mil
hoje eu faço verso, por todo o brasil
NOS DEZ DE GALOPE NA BEIRA DO MAR

Vendí dez fazendas, no sul da Bahía
e comprei uma praia, em Minas Gerais
fui lá em Goiânia, sem ir em Goiás
botei o Brasil, dentro da Turquía
comprei o Japão, por baixa quantía
troquei a Amazônia, por Madagascar
e para o Nordeste, nao me reclamar
levei a Suíça,lá pra o meu Sertão
parece absurdo,"minha afirmação"
MAS ISSO É GALOPE, NA BEIRA DO MAR 

Já fui empurrado, numa ribanceira
De baixo pra cima, mas caí em pé
Já fui aplaudido, la em Guaxupé
Porque tratei mal, u`ma linda mineira
Já dei aulas cênicas à Tarcísio Meira
Ensinei à ele, à representar
Já comprei a globo, so falta pagar
Mas isso é de menos, so falta um bilhão
Já falei com o banco,amanhã ta na mão
NOS DEZ DE GALOPE NA BEIRA DO MAR

C`um litro de mel,salguei o oceano
C`um saco de sal, adocei o mundo
Sonhei acordado, num sono profundo
Vivi quatro séculos, em menos de um ano
Voltei sem ter ido,ao vaticano
Visitei o Papa, pelo celular
Já fiz um discurso, sem nada falar
Expulsei Obama, do seu gabinete
Troquei sua cadeira, por um tamborete
NOS DEZ DE GALOPE, NA BEIRA DO MAR 

Um comentário:

  1. Mandei que Dirceu lá no mensalão
    Fizesse de tudo pra ser mais discreto
    Fazendo um esquema perfeito e secreto
    E passar como santo pra toda nação
    Fazendo papel de um bom cidadão
    Ensinasse Lula o pai nosso rezar
    Feito água e óleo não se misturar
    Com essas trapaças do mundo mundo cruel
    Quem sabe um dia chegar lá no céu.
    CANTANDO GALOPE DA BEIRA DO MAR.

    ResponderExcluir