O folheto "O Cordel no Embalo das Redes", de Dalinha Catunda, postado aqui recentemente, me deu ensejo de comentar sobre o novo gadget que instalei no blog desde o dia 14 de abril. Foi esse globinho aí ao lado direito, da Revolver Maps, que deve estar aparecendo também nesta postagem, e mostra os visitantes que estão conectados a este Mundo Cordel e vai contando os acessos.
Mas o que me chamou atenção nele foi um ícone que há na sua parte inferior, indicando a opção de por o mapa em tela cheia. Na verdade, ao clicarmos ali, abre-se o site da Revolver Maps e, além de o globo ficar bem maior, mostrando os nomes das cidades onde há visitantes on-line, do lado direito vai sendo mostrada a relação das páginas mais recentementes acessadas.
Há alguns dias, fiquei trabalhando até mais tarde e, aproveitando que trabalho com um computador de dois monitores, deixei aberto em um deles o globo da Revolver Maps e fiquei trabalhando no outro.
Mas logo minha atenção foi atraída para os nomes das cidades piscando na imagem do globo, e, confesso: fiquei maravilhado ao perceber que, a cada menos de um minuto, um novo visitante chegava a este Mundo Cordel, vindo de um ponto qualquer do planeta, acessando as mais variadas páginas já postadas no blog.
Acho que fiquei uns cinco minutos olhando para a tela, antes de retomar o trabalho. Talvez tenha sentido pela primeira vez - de verdade - que, através do Mundo Cordel, faço algo importante pela cultura, especialmente a do meu país.
Mas, não posso esquecer, e não esqueço, que isso só é possível com a valiosíssima contribuição de todos os que acessam, seguem e enviam material para ser postado aqui.
Por isso, quero hoje compartilhar com cada visitante, seguidor e colaborador deste blog esse sentimento do qual acabo de falar, e agradecer muito a todos que ajudam a fazer do nosso planeta um Mundo mais Cordel.
Olá Mairton, Bem interessante esta novidade em forma de um globo no seu Mundo Cordel. E saber que estamos interligados com o mundo é fascinante. Porém sem essa troca, sem essa camaradagem que existe entre boa parte dos poetas blogueiros, nada disso aconteceria. É você tem esta nobreza de dividir espaço, abrir portas e ter seriedade no que diz e faz. Estarei viajando para Ipueiras amanhã e aparecerei menos no mundo virtual. Um abraço, Dalinha
Oi, Dalinha. Você também tem feito um ótimo trabalho para que essas interligações entre os cordelistas se intensifiquem. Basta ver o exemplo das cirandas de cordel, sempre com ampla participação. Tomara que vc encontre muitos motivos para inspiração na visita à sua terra.
Olá Mairton,
ResponderExcluirBem interessante esta novidade em forma de um globo no seu Mundo Cordel.
E saber que estamos interligados com o mundo é fascinante. Porém sem essa troca, sem essa camaradagem que existe entre boa parte dos poetas blogueiros, nada disso aconteceria. É você tem esta nobreza de dividir espaço, abrir portas e ter seriedade no que diz e faz.
Estarei viajando para Ipueiras amanhã e aparecerei menos no mundo virtual.
Um abraço,
Dalinha
Oi, Dalinha.
ResponderExcluirVocê também tem feito um ótimo trabalho para que essas interligações entre os cordelistas se intensifiquem. Basta ver o exemplo das cirandas de cordel, sempre com ampla participação.
Tomara que vc encontre muitos motivos para inspiração na visita à sua terra.