sábado, 11 de agosto de 2012

Poesia de Elmo Nunes


LIÇÃO DE ESTUDANTE
Elmo Nunes

Sei que o estudo é importante
E é constante o meu penar
Mas, consciente sigo em frente
Pois sei que a vida vai melhorar.

Esta certeza traz esperança
E não se cansa quem sabe amar
A própria vida que está contida
No modo lógico de educar.

Sinto, porém que eu sou um forte
E o meu esporte traz a lição
De resistência e persistência
Pra ver no mundo transformação.

Quero, portanto com humildade
Ser na verdade um vencedor
Firme na luta, cuja conduta:
Será respeito, paz e amor.

Assim o mundo será melhor
E bem maior com educação,
Sigo uma seta que indica a meta
Para eu ser um bom cidadão.

E além do mais é um privilégio
Vir ao colégio para estudar
Neste caminho não estou sozinho
Tenho colegas pra partilhar.

4 comentários:

  1. otimo...
    maravilhoso...
    perfeito...
    fabuloso...

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Estou inteiramente grato aos amigos que aqui depositaram seus comentários a respeito dessa poesia e especial o poeta Marcos Mairton pela divulgação. Segue abaixo uma pequena mudança no primeiro verso da segunda estrofe:

    Esta "firmeza" traz esperança....

    Abraço, Elmo Nunes

    ResponderExcluir