terça-feira, 14 de agosto de 2012

Poesia de Geraldo Amancio

Na ocasião em que fui homenageado com o título de Cidadão Quixadaense, a 25 de julho de 2012, lancei o livro "O Mistério dos Monólitos de Quixadá". Quem fez a apresentação foi o poeta Geraldo Amâncio, que nos premiou com os versos abaixo.
Não poderia haver semana mais oportuna para compartilhá-los com os visitantes deste Mundo Cordel do esta, na qual se comemora o Dia do Estudante.



O LIVRO
Geraldo Amâncio

Rota da sabedoria
Luz que das trevas me isenta
Bússola que me orienta
GPS que me guia
Que Deus abençoe o dia
E a hora que eu encontrei
Da sabedoria o rei
Meu mestre em qualquer assunto
Respondendo o que eu pergunto
Ensinando o que eu não sei.

Professor que permanece
Me ensinando lição nova
Não grita, não me reprova
Não argúi, não me aborrece
Não cansa, não sente estresse
Não fala em se aposentar
Nada pode se igualar
Ao teu conteúdo enorme
Não há doutor que se forme
Sem antes te consultar

E o poeta ainda completou com essa generosa estrofe:

Parabéns, Marcos Mairton,
Nasceste pra ser feliz
Porque Deus te fez poeta
E o livro te fez juiz
Escreveste com primor
O cenário encantador
Mais bonito do Ceará
Colheste estrofes pomposas
Nas pedras misteriosas
Do sertão do Quixadá.

Um comentário:

  1. Excelente a homenagem de um grande poeta, Geraldo Amâncio, a outro grande poeta, Dr. Mairton!

    ResponderExcluir